Minhas unhas estão amarelas, e agora?

Esse post foi uma idéia (portanto, dedicado) a minha amiga Luiza Mendes – que está com unhas amarelas e compartilhou essa experiência com a gente, obrigada!


Acho que todas nós já tivemos pelo menos uma vez a surpresa de descobrir que por baixo do nosso esmalte da semana, as  unhas estão com um tom amarelado, parecendo doentes. A primeira coisa que fazemos é tentar achar um jeito para deixa-las branquinhas de novo e procurar o porque disso acontecer, para evitar que aconteça de novo.

Isso pode ser resultado de vários fatores como Diabetes, doenças no pulmão, fungos, falta de sol (acontece muito em países frios) ou, a causa mais comum e que vamos torcer que seja a sua hahahah, o uso contínuo de esmaltes escurtos – como vermelhos, pretos e roxos, pois as unhas acabam absorvendo a pigmentação, que é a mesma coisa que acontece com os dentes quando se bebe muito café, coca-cola, etc.

A boa notícia é que a solução é simples! A Orly tem um produto próprio para isso, o Nail Whitener, que é um rápido banho efervescente nas unhas. Mas é claro que temos a opção caseira, que é tão boa quanto! É só colocar em um potinho com água quente (não fervendo!) uma colher de sopa de água oxigenada volume 10 (é importante ser 10 mesmo) e com unhas limpas, deixar de molho por uns 10 minutos e lavar com água corrente. Pronto, unhas brancas de novo!

E para evitar que isso aconteça de novo, demartologistas recomendam o uso de uma boa base, que não deixa que a pigmentação tenha um contato direto com as unhas e alternar uso de esmaltes escuros com claros, e deixar as unhas respirarem por uns dias antes da próxima visita a manicure.

Fonte: Unha bonita

Beijos, Maísa.

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em dicas e truques

4 Respostas para “Minhas unhas estão amarelas, e agora?

  1. hahahaha “parecendo doentes”

    obrigada pela dica, amiga!!! vou fazer isso agorinha

  2. Putz, unhas amarelhadas e uó ..
    Adorei as dicas..

  3. Adoreeeei a dica da agua oxigenada…. uma vez ja aconteceu isso comigo pois usei um esmalte vermelho sem base (coisa que nao recomendo fazer heheh). Hj eu nunca fico sem base, é mto importante…. as vezes passo até mais que uma camada.
    Adorei.
    Parabéns pelo blog.
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s