Quem é? Costanza Pascolato

Costanza Pascolato nasceu em 1939 na cidade de Siena, na Itália, e veio para o Brasil com os seus país quando tinha apenas 5 anos de idade. Aqui, eles fundaram a Tecelagem Santa Constância, pioneira no uso de fios sintéticos e artificiais para a fabricação de tecidos finos para a moda feminina e na criação de tecidos inteligentes que revolucionaram a moda fitness brasileira.

Depois da morte do seu pai Michele, Costanza assumiu a fábrica e a transformou em uma das maiores empresas do ramo do país, fornecendo para vários estilistas. Com a sua entrada no departamento de estilo e a fabricação do Cotton Lycra criou a febre  das Leggings.

Hoje em dia ela é um ícone nacional de estilo e elegância, trabalhando também como colunista da revista Vogue, mas também já foi consultora de moda da revista Claudia, tinha uma coluna no jornal Folha de São Paulo e assinou um coleção de jóias da H. Stern.

Também já escreveu três livros: Essencial – O que você precisa para saber viver com mais estilo, Como ser uma modelo de sucesso e Confidencial. O último lançado no ano passado, é um manual de estilo onde ela compatilha opiniões, dicas e conhecimentos que colecionou ao longo da vida (Com certeza, a minha próxima leitura, quero muito saber dos momentos e lembranças maravilhosos que ela conta).

Sempre impecável, diz que para enfrentar a vida é preciso apenas de disciplina, empenho e auto-observação e que para manter a boa forma pratica Pilates (aguardem post falando mais, tenho certeza que vão adorar!) semanalmente.

A vida para mim é como a alta-costura. Se virar do avesso, o que não é visto, o que está oculto, deve ser tão impecável e bem-feito quanto a imagem de perfeição aparente da roupa. Nunca gostei do que é só fachada”


Beijos, Maísa.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Quem é

3 Respostas para “Quem é? Costanza Pascolato

  1. Eu não conhecia 😡
    Adorei o post!
    bj Wanessa

  2. Meninas, que bom ter contato com vcs! Mais um blog conhecido de Ribeirão! Quem sabe não marcamos um encontrinho, hein?!
    Adorei o blog!
    Espero pela visita das minhas conterrâneas sempre!
    bjobjo
    Van

  3. acrossfashion

    amo a constanza desde sempre! concerteza uma das minhas inspirações, algum dia ainda fico amiga dela! hahaha, adoro
    beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s