Como arrumar a mala de viagem?

Sei que já passou da época de férias e consequentemente, de viagens mas acho que é algo sempre útil, né? Eu nunca parei para pensar que tenho uma técnica para arrumar malas, mas sempre tenho alguns pequenos rituais antes de viajar e sempre me ajudam muito, não importa se é uma viagem de um dia ou 1 mês, assim não esqueço nada (confesso que tenho problemas com pijamas, carregadores de celular e etc, mas é esquecendo que se lembra da próxima vez!)

1) Separar do armário tudo que gostaria de levar, sempre coordenando as roupas, tento nunca levar nada sem ter o que usar junto.

2) Fazer um roteiro dos dias e o que vai fazer no seu destino para programar as roupas e não levar nada extra (assim sobra mais espaço para compras hahaha)

3) Separar as roupas para cada lugar que vai (incluindo underwear) da pilha de roupas que tirou do armário, e separar em outro lugar. Depois se sobrar alguma outra peça que queira muito levar colocar em outro lugar também, sempre vai sobrar um espacinho para ela.

4) Escolher os sapatos e cortar esse número pela metade porque é o que mais faz volume numa mala, só leve o que é essencial mesmo e dê preferência aos sem salto, por mais que você pense em usar aquela sua sandália linda de salto, conforto sempre fala mais alto em viagens, mesmo que você pense o contrário (nunca esqueça de levar um chinelo, sempre muito útil).

5) Depois que ter separado tudo para vestir, veja se não está levando nada a toa. Se o lugar que está indo não é muito frio, não precisa de mais de dois casacos. E veja se não esqueceu de colocar pijamas, meias e a quantidade necessária de peças de baixo.

6) Na hora de montar a necessaire eu gosto de anotar tudo que preciso levar antes de separar, porque muitas coisas eu preciso usar até o ultimo minuto então se está na mala é só riscar da lista. Sempre começo a listar tudo um dia antes da viagem, assim tudo que for lembrando é só anotar na mesma hora. Isso vale também para outros itens pequenos e necessários como óculos, livros, revistas, máquina fotográfica, ipod, carregadores, acessórios, documentos e tudo mais que não você não vive sem.

7) Depois que achar que já guardou tudo (e alguns minutos antes de ir) pergunte para a sua mãe, pai, namorado, amiga ou quem quer que esteja viajando com você o que você deveria estar levando que não poderia estar esquecendo de jeito nenhum, as vezes eles lembram de algo que nem estava passando pela sua cabeça!

8 ) Para economizar espaço e evitar bagunça gosto de deixar as roupas que vou usar juntas e começar a colocar na mala do ultimo dia ao primeiro, porque as que vou usar antes ficam no começo e não preciso desarrumar tudo para pegar uma roupa no fim da mala. E dobrar blusas e peças que não amassam em rolinhos também ajuda, dá para colocar nos cantinhos e em todos os espaços que sobrarem!

Beijos, Maísa.



4 Comentários

Arquivado em Guia

4 Respostas para “Como arrumar a mala de viagem?

  1. Adoro esses posts sobre arrumação de malas. Teve um tempo que eu viajava direto e fiquei expert em fazer malas! Tudo o que contribua para tornar a tarefa mais prática é bem vindo!
    Beijinhos! Ótimo post!

  2. bOA NOITE

    dicas muito ultil

    para uma pessoas totalmente sem cheito para arrumar uma mala

    beijos

  3. Eu tb faço listinhas pra não esquecer nada.

    Ah, mesmo que as férias já tenham passado, o post é mto útil!

    Adorei o layout do The Cahier

    Bjocas!!

  4. ótimas dicas, eu sou muito bagunçeira
    preciso sempre de alguem me ajudando..haha

    beijos

Deixe um comentário

